Shampoos - do seco ao sólido. Será que funciona mesmo?

Shampoo de limpeza profunda, shampoo sem sal... Hoje o assunto são os shampoos. Desde que nos entendemos por gente, o comum é lavarmos os cabelos com o tradicional shampoo líquido, não é meninas?

Depois a indústria dos comésticos nos apresentou os shampoos a seco, que não precisam de água para serem usados. Servem perfeitamente para aqueles dias em que você ficou até mais tarde no trabalho e ainda tem uma festa imperdível, para uma reunião logo cedo e acordou atrasada ou até para um encontro de última hora.

Eles funcionam como um inibidor da oleosidade, eliminando aquele aspecto molhado e engordurado dos cabelos sujos ou super oleosos. O resultado é um efeito de cabelos limpos, com volume e leveza em poucos minutos. Mas é bom lembrar que eles não substituem a lavagem convencional. Para quem precisa economizar tempo, o shampoo a seco pode ser a solução para deixar os cabelos limpinhos, sem molhar. O produto também é uma boa dica para quem quer fazer a escova durar mais alguns dias.
Agora, a onda do momento são os shampoos sólidos. Parece um sabonete. Já existem várias marcas no mercado. De acordo com minhas pesquisas, o mais recomendado parece mesmo ser o Lush Godiva, que possui aroma de jasmim e a sua fórmula conta com ingredientes poderosos como o cacau e manteiga de karité que deixam os cabelos com brilho e muito macios.
Não encontrei nenhum que seja fabricado em terras tupiniquins, por isso os preços variam bastante de marca para marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário