Os calçados do Inverno 2011

Na visão de Sônia Elbacha da sala de imprensa da Couro Modas 2011, o cenário do inverno 2011 traz movimentos de sedução, poder feminino, descontração, criatividade, naturalidade, suavidade e um certo ar romântico minimalista.
Apesar das estruturas dos calçados estarem menos pesadas, as meia-patas ainda são predominantes. E vale observar o crescimento das anabelas sensuais, sedutoras ou delicadas!
Sedução e ousadia nas open boots, nas botas over the knee (acima do joelho) e nos modelos com cadarços derivados dos calçados masculinos tipo “Oxford”.
O verniz está aplicado em detalhes, contornos e viés. As cores predominantes são o vermelho rubi (vinho), verde intenso, verde militar, azul intenso, laranja, amarelo, preto, os tons acinzentados e os marrons.
Já o espírito romântico é garantido pelos saltos baixos e médios, anabelas suaves, saltos retilíneos mais altos, bicos arredondados delicados (formatos ovalados curtos) e os modelos peep-toes são as principais características dos calçadas da estação fria. Os modelos mais evidentes são as ankle boots, as sapatilhas e os escarpins.
Presentes também os laços em diversos tamanhos, dos pequeninos aos super grandes, aliás, eles são o grande destaque da estação. Os materiais predominantes são: o verniz, a camurcinha, o couro suavemente aveludado, a napa delicada com brilho natural e o cetim. Já a gama de cores varia entre orquídea, nude, amêndoa, cinza claro, vermelho, verde suave, lilás e vinho.
Os calçados com glitter também marcarão presença neste inverno e já começaram a aparecer nas vitrines, afinal, eles são mania no hemisfério norte. O glitter dá um toque extra de glamour a escarpins, ankle boots, sapatilhas e oxfords.

Nenhum comentário:

Postar um comentário