Paula Fernandes - de Sete Lagoas/MG para o mundo

Depois do especial de fim de ano de Roberto Carlos, via Globo, os holofotes foram direcionados a ela. A imprensa lhe ofertou o posto de nova musa inpiradora do Rei. Teria um clima de romance no ar. Opiniões foram formadas. A maioria destacando a diferença de idade entre os dois (ela tem 27 e ele 69). Outros já falavam que seria puro markenting para alavancar de vez a carreira de Paula.

Ele, por um lado, não negou nem confirmou. Já ela, na época, desconversou de início e preferiu o silêncio.
Passados quase dois meses desde o show, em entrevista à revista Quem, Paula negou qualquer envolvimento com o Rei, mas não descartou a idéia de, quem sabe, ser a nova musa inspiradora dele.
“Não há nada entre nós, mas eu namoraria o Rei, sim. Não tenho o menor problema com homens mais velhos”, disse Paula.

Fofocas à parte, escolhi falar hoje de Paula Fernandes como uma forma de homenagem e reverência ao talento de minha ilustre conterrânea (nascemos em Sete Lagoas/MG). Adoro sua voz singular e suas canções me encantam profundamente.Quando ela canta "Jeito de Mato" me traz as melhores recordações da minha infância ao lado de minha querida avó, dona Isolina, que me levava sempre junto quando ia paras as fazendas da região para trabalhar no cerrado. A música é como uma viagem àqueles tempos, que traz lágrimas de saudades.

Com uma voz grave, bem ao estilo das cantoras de MPB, Paula já foi ouvida na abertura de "Escrito nas estrelas" ("Quando a chuva passar"), em "América" ("Ave Maria"), "Araguaia" ("Tocando em frente", com Leonardo), "Paraíso" ("Jeito do mato") e "Páginas da vida" (“Dustin in the wind”). Dos 12 aos 17 anos cantava "Ave Maria" em rodeios. Passou por momentos muito difícieis antes de emplacar seus sucessos, chegando até a pensar em desistir da carreira por várias vezes.

Além de excelente cantora, ela é também uma compositora de mão cheia. Tem canções conhecidas nas vozes de nada mais nada menos que Almir Sater, Zezé di Camargo e Luciano, Victor e Léo e muitos outros.

Em recente entrevista ao portal G1, com seu jeitinho de menina tímida do interior mineiro, armou o sotaque para dizer que faz "pop rural".

Quem ainda conhece pouco, que nunca foi a um show da linda e talentosa Paula Fernandes, fica então a dica. Com certeza você não se arrependerá, sem falar que os figurinos que ela usa também são um show à parte. Dona de um corpo invejável, costuma sempre incorporar espartilhos nos looks, um mais lindo que o outro (nada retrô) e vestidos que merecem vários cliques. Resumindo: É linda, carismática, dona de uma voz encantadora e tem um estilo muito fashion nos palcos.

Jeito de Mato

Composição: Paula Fernandes e Maurício Santini

De onde é que vem esses olhos tão tristes?
Vem da campina onde o sol se deita
Do regalo de terra que o teu dorso ajeita
E dorme serena, no sereno sonha

De onde é que salta essa voz tão risonha?
Da chuva que teima, mas o céu rejeita
Do mato, do medo, da perda tristonha
Mas, que o sol resgata, arde e deleita

Há uma estrada de pedra que passa na fazenda
É teu destino, é tua senda, onde nascem tuas canções
As tempestades do tempo que marcam tua história
Fogo que queima na memória e acende os corações

Sim, dos teus pés na terra nascem flores
A tua voz macia aplaca as dores
E espalha cores vivas pelo ar
Ah..Ah...Ah...
Sim, dos teus olhos saem cachoeiras
Sete lagoas, mel e brincadeiras
Espumas ondas, águas do teu mar
Ah..Ah...Ah...
Ee La Ia

Nenhum comentário:

Postar um comentário