Ben 10. Quem é essa criatura?

Neste fim de semana, ao comprar um presente, senti na pele um pouco do poder da mídia ao transformar personagens de animes em verdadeiros fenômenos que tomam o imaginário infanto-juvenil ditando padrões.
Estamos acostumados a discutir a moda lançada pela novela, pelas celebridades. Porém, isso normalmente é voltado para o público adolescente e adulto. Mas, as crianças também levam para seu cotidiano a moda de seus heróis da telinha (pobres dos pais). O personagem da vez é o tal do Ben 10. Durante a compra de um presente para o filho de uma amiga, me vi naquela dúvida cruel sobre o que levar (afinal não tenho crianças em casa). Eis que a vendedora me perguntou: "Por que você não leva alguma coisa do Ben 10"? Com uma interrogação gigante no meio da testa, duas perguntas se apresentaram: An, Ben 10? O que é isso? "É um personagem de desenho animado. Aposto que o menino vai adorar... Todas as crianças são loucas com o Ben 10 e tudo tem a cara dele. Temos mochilas, cadernos, lancheiras, tênis, camisetas, bonés, relógios, bonecos, games e várias opções de roupas". Fui apresentada ao até então desconhecido: um garoto que usa calças verdes, camiseta branca com detalhe preto e tênis preto e branco.
Para minha surpresa, ao entregar o presente (uma camiseta), o garotinho que completava apenas 4 anos foi logo gritando: "Olha mamãe, é do Ben 10"!!!
Bingo! A vendora tinha razão. Ele é o astro da vez mesmo... A garotada adora!
MARIA JOAQUINA, cumprindo sua missão informativa para assuntos de moda, pesquisou e lhes apresenta ele, o Ben:
Ben 10 é uma animação dos E.U.A, baseada em animes japoneses e é produzido pelos estúdios de Cartoon Network Studios, que fora antigamente Hanna-Barbera. Na TV aberta é exibido pelo Bom Dia e Cia no SBT.
Ben Tennyson, aos 10 anos de idade, nas férias de verão,foi acampar com a sua prima Gwen e seu avô Max. Quando resolveu passear depois de um desentendimento com sua prima ele observou um objeto caindo do céu, logo foi ver, era uma esfera metálica que dentro tinha um relógio. O aparelho grudou em seu pulso. Ben logo descobriu que o nome do aparelho é Omnitrix e que ele guarda o DNA de 10 espécies alienígenas diferentes, cada uma com sua caracerística própria, e o aparelho tem a capacidade de transformar o usuário em qualquer uma delas. Com tanto poder nas mãos, descobriu as responsabilidades: Ben passa a ajudar as pessoas e a combater o mal e os seres alienígenas que decidem atacar a terra, alguns para recuperar o dispositivo. Apesar de tudo, ele não deixa de ter o espírito de um menino de 10 anos, que gosta de aprontar, se divertir com os amigos e o avô, além de caçoar com a prima.

Para os leigos no assunto, como eu, fica a biografia do pequeno herói. Vale como dica para os próximos presentes. Está provado e comprovado que a garotada se amarra nesse carinha, que está estampado em tudo, desde escovas de dentes até garrafas de refrigerantes com 10 opçoes de rótulos para colecionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário