Entrevista de emprego: o que usar?

Se você está prestes a encarar uma entrevista de emprego, a primeira dica é pensar em como você se vestiria normalmente se já trabalhasse naquela empresa.
Em qualquer caso fuja do “look perua”. Maquiagem mais leve e roupas menos chamativas são mais naturais e não espantam. Você precisa chamar a atenção pelo trabalho e esforço que desempenha e não pelas suas roupas.
O visual natural é mais agradável e confiante. Deve combinar com o clima, época do ano, tipo físico (biotipo) e a idade da candidata. Como foi dito antes, a roupa deve combinar com local de trabalho. Num banco as pessoas não se vestem da mesma forma que em um bar. Numa fábrica as pessoas não se vestem como em uma loja de luxo. Caso a vaga na qual está se candidatando seja atendimento direto ao público vale uma roupa que cause algo agradável, que passe confiança e não intimide. O importante é nunca parecer o que você não é. Se nunca usou salto alto e bico fino, não é hora ideal para isso. Melhor procurar sapatos mais confortáveis, mas não menos elegantes. Toda empresa deseja um funcionário saudável e bem disposto, tanto na aparência física, quanto na roupa que usa. É conveniente vestir algo discreto e harmonioso.
Nunca: Roupas transparentes, decotes ousados (um decote V bem comportado está valendo), saia muito curta (escolha uma que cubra o necessário quando cruzar as pernas), gorros, bonés, cabelo sujo ou despenteado, piercing e tatuagens visíveis, roupa amassada, bijuterias grandes, maquiagem pesada, camisetas estampadas, sapato muito gasto ou muito apertado, roupas muito coloridas ou muito estampadas, unhas mal cuidadas. Fuja também das roupas justas e “coladas”. Quanto ao perfume, a pessoa que vai entrevistá-la pode ser alérgica a perfumes, então o melhor é não usar ou pelo menos não abusar.

Lembre-se que não há uma segunda chance de causar aquela boa impressão. Sinta-se confortável e segura, analise-se no espelho, tentando formar a imagem que você quer passar, sem deixar de ser você mesma.
Boa Sorte!


Ps: breve as dicas de comportamento durante a entrevista. Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário