Novo filme sobre Chico Xavier - "As Mães de Chico Xavier" estréia em 1° de abril

Em 2010, as duas produções cinematográficas, "Chico Xavier" e " Nosso Lar", sucesso de crítica e bilheteria, tiveram como gancho o nascimento de Chico Xavier. Atenta ainda à comemoração dessa data, a produção do filme "As Mães de Chico Xavier" pretende lançá-lo um dia antes do aniverário de 101 anos do médium, comemorado no dia 2 de abril.

O filme digirido por Glauber Filho e Halder Gomes, aborda parte dos feitos de Chico Xavier que representam a maior parcela da atuação do médium: o atendimento às mães e familiares que perderam parentes ou amigos. É baseado na livro "Por Trás do Véu de Isisi", do Jornalista Marcel Souto Maior.
No filme, um jornalista, vivido pelo ator Caio Blat, a fim de alavancar a audiência da emissora onde trabalha, descobre as psicografias de Chico e faz uma imersão no assunto.
Foram recriadas as histórias de três mães. Cada uma delas enfrenta, no filme, uma dificuldade particular: Ruth (Via Negromonte) lida com o filho que se encontra envolvido com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli) tenta superar a perda do filho pequeno; e Lara (Tainá Muller) luta com a dificuldade de aceitar uma gravidez não planejada.

Segundo o produtor Eduardo Girão, o longa visa complementar o que já foi feito, seguindo a ótica de uma trilogia. Em "Chico Xavier", Daniel Filho, destacou a biografia dele, desde a infância até o auge de seu trabalho. O "Nosso Lar" de Wagner de Assis, mostra o Chico como instrumento e canal com o mundo espiritual, dando uma idéia da vida após a morte. Já esse novo filme mostra outro lado do Chico, que ainda não tinha sido abordado.
"É um filme que procura levar a mensagem da imortalidade da alma sem doutrinar. É possivel ser visto por qualquer pessoa, seja católica ou evangélica. Ninguem vai se sentir, de maneira alguma, coagido ou constrangido", acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário