Prêmio GreenBest 2011 - Bolsa de material reciclado, um charme!

Está aberta a votação do Prêmio GreenBest 2011 que já é considerado a maior premiação de sustentabilidade no Brasil. O objetivo é ressaltar as melhores iniciativas, atuações, produtos e projetos para guiar o mercado da sustentabilidade, que vem crescendo e se aprimorando dia a dia.

Dentre as 16 categorias de premiação, claro, a que mais me chamou a atenção foi MODA. E entre os concorrentes meu voto foi para o mineiro Rogério Lima que concorre com sua "Bolsa feita com saco de cimento".
(Isso é que é reaproveitamento)! A peça foi criada há 4 anos. A ideia surgiu quando Lima reformava seu showroom e percebeu que alguns sacos de cimento permaneciam por dias sob chuva e sol sem se deteriorarem. A resistência do material e a possibilidade de reutilizar o papel que o embala chamou sua atenção. Produzidas com ferragens douradas e com a parte interna cheia de divisórias, as bolsas fizeram tanto sucesso que a produção cresceu. O estilista acabou fechando uma parceria com a fabricante de cimentos Cauê e passou a receber a parte da sua produção industrial que seria perdida. Em 2010, esta coleção também foi vendida nas lojas da grife Cavalera.

Conheça outros criadores e criaturas que concorrem ao prêmio:

Alexandre Herchcovitch – Peças em tecido reciclado
Carlos Miele – Biodenim
Maria Bonita – Bolsa de madeira de reflorestamento
Melissa – Melissa Corallo desenvolvida pelos Irmãos Campana
Okslen – Coleção com tingimento natural e algodão orgânico
Redley – Bermuda Upcycled
Éden – Coleção em algodão orgânico e tingimento natural
Fujiro – Camisetas Econcept em tecido PET
Goóc – Calçados feitos com pneus reciclados


Cada categoria terá dois vencedores, um eleito pelo júri oficial e outro pelo público. A votação aberta acontece no site oficial do prêmio, e vai até 16 de março. Os ganhadores serão conhecidos no dia 17 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário