Roupas Inverno 2011 - combinações, cores, texturas...tudo!!!

Os bastidores da moda estão de olho no inverno 2011.
MARIA JOAQUINA adianta por aqui alguma coisa, na verdade o que rolou no Fashion Rio e que com certeza vai vestir as brasileiras na estação fria. Claro que moda é uma coisa muito particular. Cada um a faz do seu jeito, do seu estilo. Aquelas roupas meio mirabolantes das passarelas não chegam nas vitrines. Mas as tendências, estas sim, são as diretrizes que normalmente adotamos de acordo com as estações. É nelas que a indústria da moda se mira para desenvolver os tecidos, as cores, os acessórios. Enfim, dar vida às coleções.
Aqui o assunto são as roupas:
Ficou claro que o militarismo sobreviveu ao verão e se adaptou aos dias gelados.
O couro, sempre tradicional, se mistura facilmente com tecidos e texturas, vivendo em harmonia com as rendas, por exemplo.
Muitos paetês!
Xadrezes de todos os tipos e estampas florais estarão presentes nas ruas.
As calças skinnys são a base para qualquer look, mas algumas pantalonas também chegam para arrasar.
As saias vieram longas para o inverno 2011, podendo ser usadas por todos os corpos, principalmente as mais cheinhas. Basta saber equilibrar a silhueta com camisas, t-shirts e casacos nos dias frios. Já os vestidos longos e na altura do joelho apareceram bastante nas passarelas. Os mais curtos também estarão presentes nas vitrines e nas ruas, para usá-los no inverno, basta caprichar nas meia-calças!
Agora, o que deve predominar mesmo no guarda-roupas de inverno são os macacões (Dá-lhe Jaqueline Maldonado de Ti-ti-ti, que usa e abusa deles já há algum tempo).

A tendência é que tudo isso use como base as cores neutras como beges, cáquis, camelo, cinza e preto que são pontos fortes da estação. E para dar uma graça no visual, cores fortes, com pontos de vermelhos, azuis, amarelos, rosas, coral e verde.
o grande segredo para o próximo inverno é saber descombinar ou abusar dos contrastes. Será tendência usar bota com vestido de festa, salto alto com casaco de tricô e shorts de jeans e parka sobre vestido florido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário