Espelho engorda?

Pesquisa feita por uma empresa britânica especializada em emagrecimento apontou que a grande maioria das mulheres se enxerga gorda no espelho.

Publicado no jornal The Telegraph, o estudo mostra que só uma em cada 17 mulheres com peso saudável se considera magra.

No geral, elas veem no espelho uma imagem distorcida.

O levantamento também descobriu que pessoas gordas lutam contra suas emoções em diversas situações do dia-a-dia. Para elas, enfrentar o espelho, rever velhos amigos, provar roupas e escolher um modelito para sair à noite pode ser, de fato, um sacrifício.

Já os homens têm menos problemas, a maioria se mostrou feliz em relação ao próprio corpo. (fonte:www.radio2.com.br)

Bom amigas, no geral isso infelizmente é verdade. A gente pode até nem estar tão acima do peso, mas qualquer gordurinha que aparece saliente sob a roupa, já é motivo para depressão, não é mesmo? Costumo falar que uma gordurinha é capaz de estragar uma noite que prometia...
Como já postei aqui antes, a paranóia por um corpo perfeito é tão grande que acreditamos inclusive nos "milagres" emagrecedores que a mídia vende.
Agora com o verão aí, faltando poucos dias para o carnaval, está aberta a temporada de busca pela barriga chapada e é aí que muitas caem em contos de dietas que prometem milagres a curtíssimo prazo. Cuidados para que a gordura abdominal não se torne um risco para a saúde é valido. Mas fazer disso uma obsessão é um risco maior ainda à saúde.
É claro que estou também na lista das que buscam um corpo saudável e bonito, especialmente sem aquelas sobras que teimam em aparecer quando aquela roupa deveria ficar perfeita. Mas, sou contra ao exagero e ao stress que isso causa.
Seguem novamente os 10 mandamentos para uma Barriga Saudável, sem stress:
1. Alimentação colorida, que dê prazer sem causar peso na consciência.
2. Abdominais
3. Zero frituras
4. Beber água e sucos durante a semana, e cerveja no final de semana
5. Caminhar ao ar livre
6. Sair com as amigas, em vez de ficar em casa comendo
7. Praticar posições do Kama Sutra
8. Fibras, muitas fibras
9. Visitar o banheiro pelo menos 1 vez ao dia.
10. Viver a vida, sem stress e principalmente sem cobranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário