Dificuldades para Engravidar - Tratamentos

Um ano de tentativas convencionais é o prazo médio para um casal para conseguir conceber um filho naturalmente. Após o período, os especialistas recomendam que a paciente procure ajuda. "Um casal que mantém duas relações sexuais semanais, sem contraceptivos, por um ano, tem 97% de engravidar no período", explica o médico Juliano Scheffer.
Após a avaliação médica dos dois parceiros, será constatada a necessidade da fertilização in vitro (FIV) ou insiminação artificial.

A fertilização é utilizada em casos mais complexos, quando o óvulo é retirado da paciente com ajuda de um ultra-som endovaginal e fecundado fora do corpo, para então ser introduzido na mulher, por um cateter. Na insiminação, a mulher usa medicamentos para induzir a ovulação e o homem tem os espermatozóides selecionados, para que o médico os insira na parceira.
Em média, o investimento para se fazer a FIV é de R$9.000. Para a insiminação, em torno de R$1.500. Isso sem considerar os medicamentos.
O Hospital das Clínicas da UFMG (Belo Horizonte) é referência em procedimentos de fertilização pelo SUS. O paciente só paga pelos medicamentos.

Curiosidades:
*No mundo cerca de 15% dos casais são inférteis;
*A chance de gravidez natural é de 20% até os 35 anos; 15% entre os 35 a 37 anos; e inferior aos 5% após os 40 anos. (Fonte: Jornal O Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário