Como usar secador e chapinha sem danificar os fios

É um caso de amor, literalmente. Pelo menos de minha parte. Acredito que esse romance seja comum à maioria das mulheres. Que me atire a primeira pedra, aquela discorda de que secador e chapinha são uma benção!
Seja no salão ou em casa mesmo, são eles que nos deixam nos trinques para o trabalho, reunião de amigos ou para balada. A chapinha então, é a mais inseparável. Costuma ir junto ali na bolsa. Nunca é demais dar uma retocada naquele fio mal educado que teima em ficar fora do lugar.
Só que, para que o romance não fique tumultuado, alguns cuidados no manuseio podem auxiliar: O secador deve ficar sempre a 15 centímetros de distância dos fios e não deve ser deixado por mais de três segundos parado em uma única mecha. Já a chapinha pede cuidado redobrado. O ideal é aplicar uma pomada termo-ativada nos fios já secos para protegê-los. Respeite sempre uma distância mínima de três centímetros da raiz e em uma temperatura estável porque altas temperaturas da chapinha fazem com que a fibra capilar seque. Não repita o procedimento várias vezes na mesma mecha e nunca use com os fios úmidos.
A chapinha sempre deve estar em perfeitas condições. Quando ela estiver desligada e fria você pode limpá-la passando um algodão impregnado com um pouco de álcool, assim ela se manterá em perfeitas condições por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário