Reveillon: qual cor usar?

Bom meninas, fim de ano, festas e mais festas e pinta a dúvida cruel de todos os anos: Com qual cor devo entrar o ANO NOVO?
Nesta época todos os sites de moda e comportamento relembram as supertições relacionadas com cada cor e MARIA JOAQUINA, claro, atendendo a leitora especial: Josy Oliveira, posta também as cores e seus significados para você entrar 2011 com o pé direito e ter sorte naquilo que almeja.

BRANCO - Seja qual for lugar, o branco é tradicional, independentemente das tendências de moda da estação. Se, de repente, você vai passar a virada na praia, acompanhando os fogos na areia, o ideal é estar bem confortável. Tente arriscar em um look despojado, com um vestido branco bem leve, ou apostar em um look de duas peças, deixando o branco com base em um top ou bata, coordenando com um shortinho ou saia. Um chinelo ou uma sandália rasteira são as melhores opções para acompanhar uma produção como essa. Quem vai comemorar na balada ou em uma festa fechada, pode investir em um visual um pouco mais sofisticado e glamouroso. Peças com mais brilho são ideais, seja um vestido ou top de paetês ou com aplicações de metais ou pedrarias. Acessórios dourados ou prateados dão ainda mais charme à produção. Já quem vai ficar em casa, pode manter um estilo mais clássico ou básico, com tecidos mais confortáveis e modelagens diferenciadas, sem nunca esquecer dos acessórios, que são capazes de valorizar qualquer visual, por mais simples que seja.



AMARELO - Que tal investir num mix de estampas com esse tom? Lembra ouro, dinheiro, riquezas. É a cor que ilumina traz a coragem para seguir em frente. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra, nunca é de mais arriscar. Para quem gosta de mais brilho, vale trocar o amarelo pelo dourado.

PRETO - Assim como o branco, é uma cor neutra, significa silêncio. Quando usado com brilho indica nobreza, além de dar aquela afinada na silhueta.

VERMELHO
- Significa força, amor, dinamismo, é uma cor quente que demonstra a paixão das pessoas, seja por alguém, ou simplesmente pela vida. Ideal para quem quer viver grandes paixões em 2011.

PINK - Oferece um quê de romantismo ousado ao seu 2011, que tal usar em formas amplas e curtinhas?

ROSA - Em rendas, bordados e organzas, essa cor é ideal para conquistar corações sonhadores. Um vestidinho rosa claro se bem trabalhado com os acessórios, maquiagem e com cabelo podem formar um visual de arrasar para esse Reveillon.

LARANJA - Oferece asas para a imaginação para o ano 2011 por simbolizar movimento e espontaneidade.

VERDE - Leve para o próximo ano um clima mais calmo, jovial e cheio de esperança.

ROXO - É a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. É usada normalmente por quem quer atingir o poder.

CINZA - Por se a cor das incertezas, não fica muito bem para quem quer algo concreto para o novo ano que se aproxima. No entanto, por ser uma cor neutra, é capaz de acrescentar um ar de elegância ao visual. Pode ser substituído pelo prata, se a intenção for gerar um pouco mais de glamour.

AZUL - A cor da maturidade, que traz calma e descanso. A combinação de azul claro com branco forma um belo degradê. Uma ótima opção para quem vai passar a virada perto da água, seja em algum navio, na praia ou na beira de uma piscina.

Para finalizar, o MARROM: Por ser da cor da terra, remete à solidez; indica segurança em todos ramos da vida. No Ano Novo ele brilha mais quando usado em cintos, calçados, acessórios ou ainda em estampas.

Então, ficam aí as dicas. Que todos, cada um a seu gosto, possam brilhar e que todos os nossos desejos se realizem neste NOVO ANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário