Disfarçar imperfeições com Maquiagem


A questão é: dá para fazer aquele rosto perfeito das moças da tv em casa mesmo? Porque do lado de lá tudo é proporcional, nenhuma acne,nada fora dos padrões.Do lado de cá, na realidade do dia a dia, a harmonia com o espelho não é muito simples. A maldita da espinha tinha que aparecer justo hoje??? É o nariz que veio com defeito de fábrica, faltou ou passou matéria prima, as olheiras causadas pelo cansaço ou aquelas naturais mesmo, a boca é pequena, fina, ou grande demais, olho grande, olho pequeno...Enfim, nunca estamos satisfeitas com o que o Criador nos deu. Mas isso não é problema só nosso, simples mortais. Acontece que as que estão do lado de lá contam sempre com um maquiador a tira colo, alguns produtinhos mágicos. Calma, não precisa ser profissional para conseguir aquele rosto "perfeito", como o da Cláudia Leite, por exemplo. Dá para usar uns truquesinhos em casa mesmo e o resultado quase sempre é satisfatório. Confira algumas dicas de profissionais que podem ajudar bastante:

LÁBIOS
Para disfarçar lábios grandes, a dica é usar o lápis de boca rente ao contorno, mas já na área do lábio, para diminuir o traço. Outra tática é apagar a boca com corretivo. Pode ser o que se usa no rosto. Redesenhe o contorno da boca. É melhor para diminuir e ajuda até a fixar o batom. Nestes casos, vale a mesma dica: cuidado para não exagerar e use sempre o mesmo tom do lápis e do batom.
Um gloss com brilho cria a ilusão de lábios maiores. Quanto mais brilho, mais vai sobressair. Passar próximo da área superior da boca, onde há o 'v', vai dar a sensação de volume – geralmente o lábio superior é o menor. Outra dica é usar o lápis de boca. Faça um contorno labial com o lápis rente a boca. Mas cuidado para não ficar exagerado. O contorno deve ser o mais próximo da cor do batom.
OLHOS
Para aumentar o olhar vamos brincar com o lápis de olho. Use-o do lado de fora. Neste caso, evite usar o lápis dentro do olho, na linha d’água. Passe rente à raiz dos cílios. O traço vai dar a impressão do olho maior. Na linha d'água pode usar um lápis bege – não o branco, pois fica artificial -, que se confunde com a área branca do olho. O lápis bege, inclusive, pode ser usado no dia a dia por quem não quer usar cores nos olhos, mas deseja que a área ganhe destaque.
Para diminuir os olhos, basta fazer o inverso. Passe na linha d’água na área de baixo e de cima. Aposte em maquiagem à prova d’água para não borrar.
NARIZ
O truque é usar efeitos de luz e sombra na maquiagem. Os tons mais escuros escondem imperfeições, e os mais claros aumentam a região. Use um tom de pó mais escuro do que a sua pele, ou uma sombra marrom, para a correção. Já o iluminador é ideal para destacar as áreas.
Para disfarçar o tamanho: Pegue um pó mais escuro e, com um pincel fininho, vá da raiz da sobrancelha até a altura da ponta do nariz traçando um risco fino e esfumaçado dos dois lados, na lateral. No meio, onde está o osso, coloque um pouco de iluminador. O traço precisa ser imperceptível – por isso, esfumaçado. E se você não quer evidenciar a ponta do nariz, não coloque iluminador nesta área – pode inclusive usar um pouco do pó mais escuro. Para aumentar a região, basta colocar iluminador na área.
ROSTO
Para afinar o rosto também se aplica o truque de luz e sombra. Na área próxima à testa, rente à raiz do cabelo, vá escurecendo com um pincel. Use-o de um lado para o outro, esfumaçando. Depois, proceda da mesma forma atrás do lóbulo da orelha, na região do maxilar, e acompanhe a linha embaixo do osso. Tudo isso precisa ser bem sutil, para não ficar com a impressão de o rosto estar sujo nem manchado.
SOMBRANCELHAS
Existem produtos especiais para preencher a região. Primeiro, penteie a sobrancelha. Use um pó específico para a área, aplicado com um pincel chanfrado. Esse pó é diferente da sombra comum, por ter menos pigmentação. Aplique com o pincel, acompanhando os fios. Outra opção é o lápis próprio para a sobrancelha. Ele tem um risco mais suave, não fica tão marcado quanto o lápis de olho normal.
MANCHAS E OLHEIRAS
Acne e manchas no rosto são amenizadas com uma maquiagem que neutralize suas cores, com corretivos coloridos. O segredo é escolher o tom certo. Se as manchas são em cores avermelhadas, por exemplo, neutralize com suas cores complementares, como o amarelo e o verde. A acne avermelhada, é neutralizada com tons amarelados. Você corrige a cor e consegue camuflar um pouco, para não ficar evidente. Truque semelhante disfarça melasmas e olheiras - para manchas arroxeadas são recomendadas cores como o verde e o amarelo; as azuladas são cobertas com corretivos laranja. Depois, use a base ou o corretivo da cor da sua pele.
CÍLIOS
Quem não adora um olhar destacado, com cílios volumosos? A maquiagem pode substituir os cílios naturais e postiços. A maioria das marcas de maquiagem tem uma cera para ser usada antes do rímel. É uma cera branca, que dá volume aos cílios. Depois de aplicá-la, espere secar e use o rímel que você quiser. Antes de comprar a máscara, faça uma pesquisa para saber o que você realmente quer. Há uma infinidade de opções e funções, como dar volume e alongar os fios.
PÁLPEBRAS
Para disfarçar flacidez nas pálpebras faça um traço mais escuro no limite do côncavo, para criar a ilusão de profundidade. Pegue o pincel e esfume de fora para dentro, a partir do canto externo do olho. Um traço sutil e bem delineado é capaz de levantar o olhar. Para melhorar o efeito, pode-se usar ainda produtos específicos para a área dos olhos antes da maquiagem que ajudam a irrigar a região.

Bom, espero ter ajudado um pouco. Em breve dicas para maquiagem de fim de ano.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário